Expectativas sobre setor automotivo em 2024

imagem de dois carros na frente de um estabelecimento.

Como será o setor automotivo em 2024?

Estamos no último mês do ano e, para encerrar, vamos abordar o futuro do setor automotivo em 2024. O setor reserva um futuro eletrificado e de muitas mudanças. Ainda há um longo caminho a seguir, mas vamos embarcar neste assunto.

Eletrificar eis a questão?

De acordo com dados divulgados pela revista Autodata, o setor de carros eletrificados (híbridos ou elétricos) terá crescimento que irá além de 2024. Em setembro, o setor acumulou 57,5 mil unidades comercializadas, mostrando a força dessa indústria.

O estudo de Bright Consulting indicou que os veículos totalmente elétricos ocuparão uma fatia de 10% do mercado até 2030, enquanto no mundo comporão 44%.

A revista também compartilhou que os híbridos terão maior adesão, pois possuem barreiras a serem ultrapassadas a menos que os elétricos, que ainda carecem de maior estrutura para serem mais atrativos ao consumidor.

Separamos as principais tendências apontadas pelo Autodata:

  • Veículos híbridos flex começam a ser elaborados e planejados.
  • A taxação gradual, não enfraquecerá o setor de elétricos no longo prazo, pois a ideia é que aos poucos a indústria vá se adaptando a nova taxação ao mesmo tempo em que as empresas vão se reestruturando para iniciar a fabricação destes veículos nacionalmente.
  • SUV permanecerão “no gosto” dos brasileiros.

Conclusão

Em 2024, o setor automotivo caminhará para uma eletrificação, com fortes indícios de que, no início, os veículos híbridos flex terão avanços e prováveis lançamentos. Além disso, os SUVs continuarão crescendo na preferência dos brasileiros.

Fonte: https://www.autodata.com.br/revistas/?revista=355&visualizacao=flipbook#

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com alguém que precisa saber destas informações.

Compartilhar esse Post

Newsletter

Receba novidades e atualizações do mercado automotivo:

Contato no Whatsapp:

Antes de iniciarmos a conversa, por favor, informe alguns dados: